Quer Organizar Uma Mudança Para Outro Estado? Veja 7 Dicas!

· 3 min read
Quer Organizar Uma Mudança Para Outro Estado? Veja 7 Dicas!

São tantos fios que acabamos nos confundindo qual o lugar de cada. Ao final da mudança, você pode dar uma gratificação a eles, como um móvel que não será mais usado ou um eletrodoméstico. Caso não haja, ofereça um jantar quando a nova casa estiver  organizada. É sempre bom agradecer, mesmo que com pequenos gestos, quem nos ajuda.

  • No dia anterior a mudança, certifique-se de que todos os móveis foram devidamente desmontados, empacotados e etiquetados corretamente.
  • As roupas podem sujar se colocadas direto nas caixas de supermercados, por isso, embale-as em sacos plásticos antes.
  • As faturas de cartões de crédito, assinaturas de revistas ou jornais devem ser atualizadas.
  • Existe sim a possibilidade das suas roupas serem colocadas em caixas de papelão.


No processo de mudança, muitas pessoas deixam para depois o pedido de desligamento dos serviços. Mas é algo que pode cair no esquecimento e acabar gerando débitos em seu nome. Antes de mudar, é importante visitar o imóvel, fazer uma limpeza e, se necessário, fazer os reparos no ambiente.  https://grambeauty3.bravejournal.net/post/2023/04/22/Como-Organizar-Mudan%C3%A7a:-Veja-14-Dicas-De-Mudan%C3%A7a-Residencial , analise se há algum tipo de infiltração, se o circuito elétrico está funcionando perfeitamente ou se a pintura precisa de algum retoque. Porém, essa dica não serve somente para você, mas para a transportadora também. Assim, a empresa que vai te ajudar com a mudança vai saber o que é mais frágil ou o que requer mais cuidado.

Stf Aprova Revisão Da Vida Toda Pelo Inss


Descarregue todas as caixas e só então passe para a próxima etapa que é abri-las. Mantenha a caixa de emergência por perto, porque com certeza irá necessitar de algo que deixou preparado para este momento. Deixe água e algum lanche separado ou esteja preparado para pedir um serviço de delivery, já que não será possível preparar nada se a fome bater. Não se esqueça de checar se os serviços contratados, como água e luz, por exemplo, estão funcionando adequadamente. Uma dica superimportante é aproveitar esse momento para separar objetos para doar ou descartar.


  • Além das caixas, é necessário comprar fita, para fechar as caixas, e embalagens especiais, para aqueles objetos frágeis.
  • Por essa razão, fazer uma inspeção no novo imóvel e medir todos os cômodos para saber com precisão o espaço disponível é fundamental.
  • Isso porque é necessário planejar e se organizar para esse dia.
  • E mais do que isso, apenas com ajuda profissional e especializada é possível agilizar esse processo.


Depois de todas as etapas anteriores à mudança residencial, chegou a hora de colocar a mão na massa para começar a levar seus itens de uma casa para outra. Para levar todos os móveis, objetos de decoração, roupas etc., você vai precisar de ajuda. Entre as opções mais comuns estão a contratação de um frete ou de uma transportadora. Voltando para o empacotamento, procure identificar as caixas. Também é fundamental selar bem, para que elas não abram durante a mudança residencial, o que pode danificar seus itens. Essa é uma das etapas mais importantes da mudança residencial.


Mudança Residencial


Ao descarregar as  caixas, finalmente começará o momento de organizar a casa após uma mudança. O primeiro passo para evitar a desorganização é verificar junto ao proprietário – no caso de locação – e à imobiliária se o imóvel possui toda a infraestrutura necessária para a mudança. Desse modo, é importante que o morador questione se a energia e a água estão ligadas, por exemplo.